Prince of Persia: The Two Thrones (
Príncipe da Pérsia: Os Dois Tronos em português, também conhecido como
Prince of Persia: Kindred Blades durante a sua produção)
[8][9] é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montréal para videogames e computadores. Ele foi lançado em dezembro de 2005 na América do Norte e na região PAL para os consoles PlayStation 2,
[1] Xbox
[2] e Nintendo GameCube,
[3] assim como para PC
[4] e celular.
[5] Ele foi mais tarde convertido para PlayStation Portable
[10] e Wii
[11] sob o título
Prince of Persia: Rival Swords,
[12] em abril de 2007.
[6][7] Sendo a sequência direta de
Prince of Persia: Warrior Within,
The Two Thrones é o último capítulo da trilogia "
The Sands of Time".
[13] O seu enredo é focado na luta entre o Prince e o Vizier, tendo este sido o antagonista do primeiro jogo da trilogia,
Prince of Persia: The Sands of Time. Enquanto o seu antecessor adotou um visual sombrio e gótico, os produtores tentaram resgatar o estilo encontrado no aclamado
The Sands of Time para
The Two Thrones e criar um meio termo entre os dois,
[13] adotando um visual e uma personalidade menos violenta para o protagonista
[14] e compondo uma trilha sonora menos "pesada".
[15] Na jogabilidade, foi introduzida uma novidade à série: o sistema
speed kill, que consiste de usar de
stealth para matar inimigos sem ser notado.
[16]
Prince of Persia: The Two Thrones foi, em geral, considerado um sucesso pelos críticos, recebendo uma nota média de 85% dos sites agregadores Game Rankings e Metacritic.
[17][18] Ele também foi considerado um passo a frente para a série, tendo compensado as falhas de
Warrior Within para com a trilogia.
[19]
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