3 de abril de 2011

Prólogo
    
Fim do período Muromachi - final do século 16: o poder do governo de Ashikaga está em declínio após a guerra Onin Bunmei civil. A agitação civil está em ascensão e na província de rochas conflito depois província. Mesmo Utakata, muito pacificamente governado pela Casa de Ichijō, está agora ameaçada. Pensou-se que a protecção combinada da Câmara dos Ichijō ea Asuka Ninja iria preservar a paz na Utakata. Mas este tempo de paz chegou ao fim quando o clã Asuka Ninja foi destruída em uma única noite ... Os senhores provinciais, que estavam observando e esperando uma oportunidade para atacar Utakata, não perdeu tempo em fazer suas jogadas. E eles foram acompanhados por clãs de ninja rival esperando para tomar o lugar da Asuka Ninja. Cercado pelos governos rivais e clãs ninja, Utakata está à beira da guerra.
 História
Shinobido tem o jogador assume o papel de um ninja amnésico que acorda e encontra-se situada na margem de um rio desconhecido. Na verdade, tudo é estranho, como o homem descobre que ele não se lembrar de sua identidade e não tem nenhuma memória de sua vida ou a situação até o ponto de recuperar sua consciência. Encontrar somente uma espada deitada ao lado dele no chão, o homem se depara com um isolado e aparentemente abandonada barraco, só para ter um tiro de seta passado a cabeça e apresentar-se na parede externa do barraco. Assustado, o homem examina as árvores e arbustos ao redor dele, mas depois nota-se uma carta anexa à da seta. A carta afirma que a pessoa que escreveu isso é simplesmente um "espectador em causa", e ainda identifica o homem com amnésia como "Goh", uma ninja do clã Asuka, que foi eliminado no dia anterior. A carta informa que Goh suas memórias e alma, de alguma forma foram roubados e colocados dentro de oito pedras místicas que foram espalhados durante o ataque inicial sobre a vila ninja de Asuka, e ainda, dispersos por pessoas que foram localizados e reivindicou as pedras.
Usando a executar cabana-se como uma base de operações, Goh deve localizar as pedras para recuperar sua memória e descobrir a verdade sobre a destruição do ninja Asuka. No entanto, esta monumental tarefa seria impossível sem a ajuda de aliados poderosos e bem informados, e Goh é avisado pelo misterioso escritor da carta para ganhar a confiança ea proteção de um dos três poderosos senhores da guerra e líderes carismáticos dentro de sua proximidade. Goh é ainda aconselhado a começar a sua pesquisa no Utakata Castelo, onde o tipo e nobre Nobutero Ichijo reside. Juntamente com Ichijo, o ninja Asuka aparentemente manteve a paz em todo Utakata, embora com a destruição deste último, Utakata aparece empoleirada na beira de uma guerra como caudilhos vizinhos ambiciosos e líderes religiosos voltam sua atenção para a província vulneráveis. Goh deve decidir se ele vai confiar em seu companheiro suposto Ichijo, ou em vez aliar-se com um dos outros líderes disputam o controle da região para promover sua causa.  Personagens  personagens proeminentes
Goh vai encontrar outro ninja em todo o jogo. Algumas são amigáveis, enquanto outras são hostis. Alguns farão suas intenções conhecidas, enquanto outras aparecem do nada, lançar para o ataque, e depois desaparecem tão rapidamente. Os personagens mais importantes são:
Goh "The Crow" - O personagem principal e protagonista de Shinobido, Goh parece ser amplamente conhecido em todo Utakata e, aparentemente, rendeu muitos inimigos ao longo de sua vida anterior. propósito único remanescente Goh é encontrar os oito pedras místicas que contenha a sua alma e as memórias e descobrir a verdade por trás da destruição do ninja Asuka. No entanto, a cada dia que passa, Goh vai descobrir que talvez a verdade é melhor deixar desconhecido. Kinu "O Canário".
Kinu "O Canário" - Uma misteriosa jovem kunoichi quem Goh vai encontrar durante suas missões. Ela está vestida com roupas vermelhas, e tem uma tatuagem em forma de nuvem - similar ao projeto apresentado na roupa da Asuka - em sua coxa. Ela não aparece abertamente hostil a Goh, mas quais são as intenções dela e ela pode ser confiável? Kinu podem ou não ser um membro sobrevivente dos ninjas Asuka, embora em caso afirmativo, como e por que ela sobreviver ao ataque?
Zaji "O Falcão" - Um ninja caolho que veste um uniforme Asuka-estilo, brigando com a mesma espada e Asuka em estilo artes marciais. Embora Zaji não fala, ele parece extremamente hostil para com Goh e cada encontro com ele contará com a participação combate aberto. Quais são as suas razões para querer mortos Goh? Estaria ele de alguma forma envolvidos na destruição de Asuka Village?
Hebitonbo e Uzumushi - Dois ninja rival, que chegam Utakata a colher os frutos da guerra. A dupla tem a intenção de acumular todos os contratos e estabelecer um nome para o comando do clã mercenário que eles, o ninja Kenobi. Embora ambos são poderosos e difíceis de ultrapassar no confronto direto, eles são estúpidos e mal-humorados, levando a um grande número de falhas em suas próprias mãos.
Ageha e Usuba - Irmãs gêmeas e os líderes do clã ninja Mosu que se envolveu no conflito na Utakata. Apesar de usar a guerra para financiar suas operações, o objetivo das irmãs verdade para entrar Utakata é caçar e matar Goh. Ageha e Usuba eram trigêmeos. No entanto, de acordo com o par, sua irmã Tateha foi impiedosamente executado por Goh durante uma batalha entre a Asuka e os clãs Mosu. Goh não se recorda este evento, embora os gêmeos ligo muito para esse fato e tentar matar Goh uma vez que tenham sucesso identificou a sua localização.
Kabuto - Líder do ninja Taraba pesadamente blindados. Kabuto utiliza canhões e uma espada pesada-acertando zanbatō de estilo a fim de pulverizar os seus opositores. Embora o Taraba chegar em Utakata como a guerra começa, buscando o lucro apenas como o Mosu Kenobi e fazer, Kabuto parece mais preocupado em recuperar as pedras místicas que aceitar os contratos de batalha altamente pagando. Por que o Kabuto quer as pedras e que finalidade seria servir de possuí-las? [Editar] Os clãs rivais
A Casa de Ichijo - A Câmara dos Ichijo, ao lado do ninja Asuka, tem mantido a paz ea ordem em todo Utakata por gerações. Embora a Asuka não servem diretamente da Família Ichijo, as duas partes tinham prendido por muito tempo uma aliança destinada a beneficiar e proteger o povo da região. Atualmente sob a regra da virtuosa e pacífica Nobutero Ichijo, muitos líderes vizinhos e poderosas figuras sociais há muito tempo desprezado Ichijo como um governante fraco e covarde. Agora, sem a ameaça combinada apresentada pela presença dos ninjas Asuka, estes líderes decidiram reivindicar Utakata para si próprios. Ichijo despreza a guerra e se preocupa profundamente com seu povo, indo ao extremo e consumindo recursos militares e financeiros para garantir a segurança das pessoas Utakata, eliminando as tribos bárbaras e animais selvagens que infestam a província. De acordo com onji, Goh e Ichijo eram muito próximos, quase como pai e filho, e Ichijo pretende continuar essa relação, apesar de fidelidade Goh pode, agora, são outras.
A Casa de Akame - Kagetora Akame é um samurai e ex-governador da Província de Fudo, que faz fronteira Utakata. Kagetora ganhou uma reputação temível para seu pavio curto e de natureza violenta, e é conhecido por executar rapidamente aqueles que falham ou traí-lo. Tendo acumulado uma vasta riqueza através de negócios com a China, o Clã Akame facção é a mais rica, maior e mais bem equipado dos três. Acreditando Utakata para ser o primeiro passo para conquistar todo o Japão, Akame não perdeu tempo para mobilizar seus exércitos para uma ofensiva militar contra a Casa de Ichijo. Akame tornou-se familiar com a reputação Goh como um assassino eficiente, que o lembra de si mesmo como um homem jovem. Ao saber da Goh sobreviventes do extermínio dos ninjas Asuka, ele está muito impressionado. Embora desconfiado de Goh, Akame reconhece a vantagem de um ninja Asuka lhe garantiriam durante a invasão de Utakata e tenta contratar serviços Goh, oferecendo uma vasta riqueza e poder além da imaginação, ele deve optar por aceitar.
A Fé Amurita - Liderados pelo seu líder carismático, conhecido apenas como Lady Sadame, a Fé Amurita ganharam amplo apoio entre as classes de camponeses e comerciantes, que financia o Amurita divino cofres com ofertas materiais e doações financeiras. Lady Sadame nasceu a filha de um fazendeiro, que é por isso que os camponeses de Utakata tornaram-se encantada com seus ensinamentos e de retórica, recrutando os seus serviços e recursos em massa para apoiar a força jovem da Fé Amurita's. Lady Sadame regularmente demandas disse que os fundos e as ofertas de seus fiéis seguidores, utilizando-os para apoiar suas forças armadas consideráveis ​​e para pagar suas roupas luxuosas e estilo de vida luxuoso. Os seguidores que optam por desviar-se os ensinamentos do divino Amurita ou optar por reter informações sobre as doações são rápida e severamente punidos. Embora nem Ichijo nem Akame Sadame realmente considerar uma ameaça às suas posições, tanto tentou conquistar sua lealdade, antes da eclosão da guerra, para que ela diminuiu fortemente ambas as ofertas. Lady Sadame está bem ciente da reputação Goh e tem sido inveja da protecção conferida aos Ichijo por Goh e os ninjas Asuka, acreditando que ele é fraco e indigno de seus serviços. Ela pede que Goh servi-la da mesma maneira, para que ela possa provar-lhe que ela é um líder digno de sua confiança. [Editar] Os opositores
Goh vai enfrentar um grande número de adversários como ele caça para as pedras místicas. Especialmente mortais são as facções rivais ninja e indivíduos listados abaixo. Kabuto (centro), com duas ninja Taraba
Taraba ninja - O ninja Taraba confiam na força bruta e armamento duro de bater. Coberto de terno blindado e empunhando ombro montados, canhões de luz e lâminas underslung fixo para os antebraços, o movimento Taraba excepcionalmente lentamente e fazem muito barulho como eles fazem isso, mesmo quando simplesmente virando para olhar em uma direção específica. Isso faz com que Taraba ninja fácil de localizar e acompanhar durante o curso de uma missão. A dificuldade no confronto com um ninja Taraba está em conflito direto. Devido à sua armadura pesada, eles são bem defendido e pode suportar a maioria dos assaltos Goh. Um ninja Taraba nem sequer pestanejou quando tomar dano a menos que a realização mais forte Goh técnicas ofensivas. Fugindo dos Taraba prova difícil, também, como seus canhões podem causar danos graves a uma grande distância. Se encontrar ninja Taraba múltiplos em conflito direto, Goh melhor chance de sobrevivência se encontra em fuga. ninja Taraba, às vezes, ser visto de trabalho ao lado de seu líder, Kabuto. ninja Hebitonbo (centro esquerda) e Uzumushi (centro direita), com duas Kenobi
Kenobi ninja - O Kenobi está sempre alerta, movendo-se rápida e silenciosamente, com pouca conversa. Ataques furtivos a partir do solo provar excepcionalmente difíceis contra estes adversários, e os ataques de cima e de dentro da grande proximidade são os melhores Goh curso de ação. Kenobi ninja utilizar shuriken e projéteis status daninhos, como "Esferas de enfraquecimento" e "esferas da confusão." Seus ataques são semelhantes aos Goh e são de cerca de velocidade semelhante, tornando-os difíceis de suportar, se confrontado por mais de um oponente. Suas roupas escuras tornam difícil de identificar de longe, a chuva vai dar-lhes a mesma capa furtivos como faz Goh. Eles às vezes são vistos trabalhando ao lado de seus líderes, e Hebitonbo Uzumushi. Ageha (centro esquerda) e Usuba (centro direita), com duas ninja Mosu.
Mosu ninja - A kunoichi Mosu são muito rápidos e ágeis durante o conflito. Eles tendem a se reúnem em grupos e ficar a distância, preferindo atacar Goh com kunai em vez de permitir que o jogador para desenhá-los em combate corpo a corpo. Embora eles se movem lentamente patrulhamento quando, eles têm uma tendência a se esticar e magra contra as paredes para aquecer e evitar cólicas, afastando-se as suas configurações padrão de patrulha e tornando-os imprevisíveis. Isso dá-lhes também a capacidade de ver por trás e acima deles, fazendo ataques furtivos difícil de alcançar. Mosu kunoichi têm uma tendência a falar constantemente a si próprias, dando as suas posições a todo instante. O Mosu às vezes ser visto de trabalho ao lado Ageha e Usuba durante as missões.
Yojimbo - O ex-samurai ronin e guerreiros, estes mercenários trabalham sozinhos e são normalmente contratados como guarda-costas de alto nível e os soldados de elite. Yojimbos são facilmente distinguidos pelos seus kimonos verdes escuros e jeito calmo, geralmente visto encostado nas paredes ou casualmente passeando na área. Eles nunca falam fora de combate e não mantêm um padrão consistente de patrulha, tornando-os difíceis de localizar com antecedência e difícil de evitar encontrar no decurso de uma missão, com a subseqüente batalha bastante difícil para o jogador. Yojimbo guerreiros são altamente qualificados, a par com todos os senhores da guerra melhores guerreiros samurais Geral, embora com menor resistência. A yojimbo pode muito facilmente eliminar até quatro soldados regulares opostas de uma só vez com relativa facilidade, e será mais um jogo para Goh em conflito direto, especialmente se outro yojimbo na proximidade ou ouve testemunhas da batalha. Yojimbos são extremamente confiante nas suas capacidades e nunca vai pedir reforços ou soar um alerta, que desejem reivindicar cabeça Goh por si. Desde Yojimbos não dependem de senhores da guerra de provisões, não é possível para Goh enfraquecê-los através da destruição de comboios de suprimentos. Goh também pode yojimbos contrato para proteger sua cabana de ataques bárbaros e ninja.
generais Samurai - Os generais samurais são retentores mais valorizado cada senhores da guerra. Eles controlam e comandar exércitos seus respectivos senhores e oferecer conselhos táticos para beneficiar as suas forças durante a batalha. Ser veterano guerreiros samurais, todos eles são altamente qualificados em combate, algumas vezes empunhando duas katana de uma só vez, e geralmente são capazes de derrotar até dez soldados regulares e até mesmo ninja na batalha sem assistência. Inicialmente, cada facção começa com dois generais, embora mais pode ser nomeado deverá Goh ajudar um guerreiro determinado em arrecadar dinheiro suficiente e disposto a conseguir um reforço militar. Goh deve eliminar e / ou proteger estes oficiais em várias ocasiões a manter a força, ou danificar seriamente, as capacidades militares de senhores da guerra. Alternativamente, Goh pode ser contratado para proteger um tal oficial de um ataque inimigo e ao invés cortou sua garganta durante o caos se isso beneficiaria seus motivos.  Jogabilidade
O jogador vai assumir o controle do ninja Asuka, Goh "O Corvo", que irá realizar várias missões e tarefas, principalmente stealth-based, para um dos três chefes militares que tentam obter lealdade Goh. As missões podem incluir assassinato, escolta, defesa, roubo, seqüestro e várias outras operações clandestinas, a pedido dos senhores. As missões são entregues por "onji," o indivíduo misterioso responsáveis ​​pelos disparos na seta na parede do barraco Goh, e continuará a ser entregue ao longo do jogo através deste método. Geralmente, várias missões estarão disponíveis para o jogador a qualquer momento, e algumas vezes envolvem a localização e reivindicando uma das oito pedras contendo memórias Goh e alma depois de ganhar a confiança de um senhor particular, que, então, aconselhá-lo sobre o paradeiro da pedra .
Como um ninja, Goh é rápido, ágil e silencioso, e pode usar estes atributos a seu favor durante as missões. No entanto, apesar de Goh é um combatente capaz, ele será geralmente em desvantagem em uma luta de espada reta, como seus adversários são maiores em número e são muitas vezes mais habilmente treinados em combate direto do que ele. Goh vai encontrar fortemente blindado ninja rival, yojimbo extremamente hábeis e guerreiros ronin, e grupos esmagadora dos guardas regulares cada senhor que, muitas vezes chamada de reforços ou o som de alerta quando se tornam conscientes da presença de Goh. É muito favorável Goh para utilizar táticas de camuflagem, como agachado atrás de bordas e paredes de escalada através de telhados e sneaking através de canais para evitar a detecção. Isso permitirá que Goh para realizar suas tarefas com o mínimo de interferência, ou até que o inimigo pode ser escolhido fora lenta e silenciosamente, um por um. Goh realiza um stealth kill em um guerreiro Amurita
Goh é capaz de usar o cenário a seu favor. Por que atravessa paredes, sobem em telhados, utilizando itens ou manter um perfil baixo, usando os obstáculos e as chuvas, Goh pode executar um "stealth kill" em um adversário desprevenido. Estes ataques vão eliminar um oponente em uma só penada, mas se viu ou ouviu, o inimigo pode desviar ou evitar o ataque. Por exemplo, se um adversário avista Goh tal como ele se arrasta de trás para cortar sua garganta, o indivíduo em questão pode agarrar o braço Goh e luta por sua vida. Dependendo da força do adversário ou o nível de alerta, essa luta pode ou não pode trabalhar, com Goh ainda capaz de forçar o stealth kill nas condições certas. Há muitos stealth mata disponíveis para o jogador, e alguns não pode ser impedida pelo inimigo. Usando trilhos, piscinas de água ou quando os inimigos se deslocar para analisar questões que se encontram espalhados apresentará Goh com as maiores oportunidades para uma bem-sucedida sua morte. Goh pode então proceder inimigos ou aliados caídos em cantos escuros ou deixá-los em poços ou em rios para evitar que o inimigo de encontrar os corpos e soar um alerta geral.
Assim como a série Tenchu ​​fizeram antes dele, Shinobido usa um tipo de "Ki Meter". No entanto, quando Tenchu ​​usa um sistema baseado em número de julgar a distância de um adversário, Shinobido usa um sistema com base em cores para julgar o status atual do inimigo. Ao se aproximar de um adversário ou um grupo de oponentes, um par de olhos que aparecem no topo da tela, com um conjunto individual de olhos para cada inimigo dentro do alcance Goh. Se os olhos são cinzentos, o inimigo não tem conhecimento da presença de Goh. olhos roxos indicam que o guarda se tornou alerta ou cautelosos devido a um ruído ou ter algo visto à distância. Vermelho indica que o adversário tem identificado Goh ou um dos aliados Goh e está se fechando para o ataque. Laranja indica que o inimigo tenha perdido de vista Goh, mas ainda está tentando localizá-lo. A forma da borda ao redor dos olhos indica o status de um indivíduo, com diferentes fronteiras em forma para os inimigos, aliados e adversários poderosos.
A natureza aberta de Shinobido permite ao jogador continuar o jogo, enquanto ele / ela deseja fazê-lo. O jogo só pode avançar e terminar em cima do jogador escolher missões específicas. Se o jogador continua a selecionar as missões alternativas em vez do que as necessárias para avançar no decorrer do jogo, a guerra pode efetivamente ser mantida indefinidamente ou até que o jogador decide eliminar duas das facções e localizar todas as pedras místicas. Devido a este estilo de jogo, missões ter lugar em locais estratégicos em todo pivô Utakata invés de um nível excepcionalmente específicos. Esses locais incluem centros comerciais como o Mercado Municipal e Sengen Ryonin, vias de transporte, tais como Dandala Pico e Vale Rokudo e as fortalezas de cada guerreiro individual, tais como Fudo Castelo e Torre de Sotai. Uma missão pode ter Goh tentando sabotar um carro de transporte cheia de comida ou armas com destino à frente, atacando o comboio em Rokudo Valley, enquanto que a próxima missão pode ter Goh retornando ao mesmo local para exterminar um grupo de bárbaros que estão atacando aliados transferências comboio.
Isto também significa que esses pontos focais têm ramificações sua pseudo-tempo real. Por exemplo, se não há arroz (se o jogador roubou ou destruiu o carro de transportá-lo) para um chefe guerreiro, seus soldados vão ser menos focado, mais fraca e muito menos perigoso; várias vezes reclamando de fome grave e alertando Goh às suas posições. Se o jogador opta por não eliminar um urso furioso, nas regiões de montanha ou floresta circundante Utakata em uma missão, a fera provavelmente vai encontrar o seu caminho para os assentamentos da cidade, deixando o leitor a responsabilidade de reverter o caos resultante em um ponto posterior na jogabilidade .
Outro exemplo seria a onipresença dos senhores feudais. O jogador pode ser obrigado a realizar uma missão no castelo de um lorde, a mando de um outro senhor, embora esta missão não envolvem o contato ou interação com o dito senhor opostos de forma alguma, eles estão simplesmente ali. Um senhor vai escrever haikus, outro irá conduzir cerimônias de oração, etc Devido a este fato, o jogador pode decidir não cumprir com os objectivos ou determinado contrato e optar para realizar seus próprios fins. Um exemplo seria aceitar um contrato de roubar comida, dinheiro ou documentos no castelo de um senhor e transportá-los para o senhor a contratação de serviços Goh. Em vez disso, o jogador pode assassinar o senhor do castelo ocupando o mal para a segunda hora de jogo. Roubos disposições, assassinar inimigos e aliados tanto em segredo e ganhar a confiança completa de um senhor, de modo a eliminá-los mais tarde é tudo perfeitamente possível. No entanto, tais ações requerem planejamento prudente e um certo nível de habilidade por parte do jogador. No entanto, os objectivos fixados anteriormente pode falhar ou ter sucesso com confiança Goh com o senhor contratação aumentando ou diminuindo em função das escolhas do jogador. A imaginação do jogador e habilidade são as únicas restrições envolvidas no governo de cada facção para a fome ea ruína ou de poder e prosperidade.
Testemunhas também pode ser problemático para Goh. Goh deveria optar por aceitar um contrato de um contra o outro senhor a quem eles têm trabalhado em muitas ocasiões, este vai se sentir pessoalmente traído e, provavelmente, o pedido do seu / sua caçada das tropas e executar Goh. Isso pode se tornar tedioso, especialmente se o dito senhor consistentemente ninja rival contratos ou bárbaros para atacar o esconderijo Goh. A falta de afastar estes atacantes irá resultar em dinheiro suado Goh e itens que estão sendo roubados pelo inimigo, embora permanecendo escondido com sucesso e ganhar um rank "invisível" no final de cada missão será impedir que isso ocorra, até certo ponto.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!