10 de junho de 2011

O jogo é aberto e o jogador é capaz de se juntar com qualquer um que ele escolha para avançar no mundo do jogo e nas missões, resultando no estilo sandbox. A história avança à medida que o jogador faz missões. O jogador pode escolher desde veículos todo-o-terreno para chegar mais rapidamente ao local. Também pode escolhar investidas directas na base do inimigo ou ifiltrações.
O jogador pode escolher uma grande variedade de veículos para fazer seu caminho até o alvo, acomodando estilos de jogos de investidas frontais à infiltrações em stealth. Ao invés de utilizar mapas individuais, o jogo se passa em uma paisagem africana sprawling, com terreno variando do deserto à savana à floresta.[6] A área do jogo é de 50km2. As acções do jogador também têm efeito no ambiente, po exemplo, numa missão em que o jogador tem de destruir um reservatórrio de água, a explosão cria uma mina onde terá lugar outra missão. As criaturas e as habilidades de Far Cry não se encontrarão nesta versão.
O jogador também possui acesso a um vasto arsenal de armas do mundo real, incluindo fuzis de assalto, fuzis de precisão, LPGs e metralhadoras leves.
Num vídeo foi mostrado que a vegetação queimada ou destruída irá renascer com o passar do tempo. Vão se encontrar animais herbívoros, com a gazela, bufalos,... De tempos em tempos, o jogador tem que tomar um comprimido contra a malária, caso contrário morrerá.
Dos nove personagens selecionáveis, aqueles que o jogador não selecionou para jogar se tornam personagens não-jogáveis que são amigos do personagem do jogador e podem ser encontrados pela nação do jogo.[6] 

Personagens

 

Ao contrário dos jogos anteriores de Far Cry, nos quais o protagonista era Jack Carver, em Far Cry 2 o jogador pode escolher entre nove personagens diferentes para jogar, todos diferentes tipos de mercenários com visual e passado únicos.[7] Entre eles está Marty Alencar, um guerreiro mercenário brasileiro naturalizado norte-Americano; Josip Idromeno, um guerrilheiro kosovar somente à procura de diamantes; Quarbani Singh, um coordenador de segurança natural das Ilhas Maurício; Hakim Echebbi, um tenente aposentado da marinha argelina; Frank Bilders, um agiota norte-irlandês ligado ao IRA; Paul Ferenc, um contrabandeador húngaro naturalizado israelita; Andre Hyppolite, um insurgente haitiano; Xianyong Bai, um informante chinês; e Warren Clyde, um segurança mercenário norte-americano.
O objetivo do personagem do jogador é encontrar e assassinar The Jackal, um negociante de armas que tem vendido armas aos dois lados do conflito. O jogador deve completar este objetivo utilizando qualquer meio necessário para tal, até mesmo se tiver que chegar ao nível de imoralidade empregado pelas facções em guerra e pelo próprio Jackal.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!