18 de junho de 2011


 combate

O Combate é a essência do Ikariam. É importante desenvolver o sistema de batalhas, como é importante aprender a avaliar a força das tropas inimigas. Em outro tipo de jogos de estratégia online as batalhas terminam mesmo antes de começar. Geralmente, dois jogadores competem um contra o outro e em seguida o vencedor é calculado pelo jogo.
Uma batalha no Ikariam desenrola-se em várias "rondas", entre os quais existem diferentes períodos de tempo. A primeira ronda termina imediatamente após a chegada das tropas inimigas, as outras seguem-se em intervalos de 20 minutos e isso continua até que haja um vencedor. Durante os intervalos ambas as partes podem enviar mais tropas para reforço, pedir suporte de tropas amigas ou bater em retirada.
O jogador que está em desvantagem no primeiro round ainda pode decidir a batalha por si mesmo com um pouco de apoio. Se uma das partes ficar sem munições, durante o round 5 da batalha pode decidir pedir mais reforços. Se estes não chegarem a batalha estará perdida. Os jogadores também podem alterar os seus aliados durante a batalha e de repente mudar de lado. Nada é impossível!
Este capítulo (pode visualizar e seleccionar itens do menu do lado esquerdo!) apresenta o cálculo das perdas de cada jogador em cada ronda de combate. Consulte as regras se quer saber mais sobre o que cada unidade pode fazer pelo seu exército.
Mais simples: não há coincidências no combate - não está sujeito à sorte. O jogador com a formação militar mais inteligente vencerá.
A não esquecer: O que acontece fora dos rounds determina a diferença entre a vitória e a derrota numa guerra!

Campo de Batalha

O Campo de batalha é o seguinte.
Temos:
  • Linha de frente(Infantaria Pesada): composta por Hoplitas e Gigantes a vapor;
  • Flancos(Infantaria leve, do lado a linha de frente): composto por Lanceiros e Espadachins;
  • Linha de trás(Lutadores de longo alcance, atrás da linha de frente): composta por Fundeiros, Arqueiros e Fuzileiros;
  • Artilharia(atrás da linha de trás): composta por Aríetes, Catapultas e Morteiros;
  • Piloto de bombate(canto inferior direito): composto por Giro-cóptero;
  • Bombardeiro(canto inferior direito): composto por Balão-bombardeiro;
  • Reforços: Médicos e Cozinheiros.
Detalhe: Lembrando que os Médicos só curam os Hoplitas. E os Cozinheiros são extremamente importantes em uma batalha, já que eles mantém sua moral a 100%. Logo, você não sairá estafado da luta. O ideal é 30 a 40 cozinheiros.

Tropas

Existem tropas para funções específicas como derrubar muralhas,combate aéreo,defender a cidade e roubar.Todas as tropas tem uma importancia por exemplo:sem tropas de demolição de muralhas e impossivel atacar o inimigo e sem tropas de combate corpo-a-corpo e impossivel combater tropas inimigas.Tambem existem outras tropas que nao sao combatentes são os apoios,tem os médicos que são responsaveis pela recuperação de pontos de vida e os cozinheiros responsaveis pela moral.Se a moral baixar muito as tropas se retiram e demoram muito mais tempo para voltar para a cidade pois se desorganizam.

Espionagem

Assim que tiver o edifício Espionagem pode treinar um espião. Por cada expansão pode treinar um espião adicional.
Para posicionar um espião clique no Mapa da Ilha, onde se encontra a ilha sobre a qual quer obter informações. A opção de posicionar o espião aparece no menu da esquerda. Quando selecionares esta opção um dos seus espiões vai tentar se infiltrar na cidade.
Quando um espião se conseguir infiltrar na cidade, pode lhe dar missões a partir do edifício Espionagem.
  • Inspecionar Estado do Acampamento - Pode encontrar quantos recursos existem na cidade.
  • Espiar guarnição militar - Quantos e que tipo de soldados, máquinas de guerra e barcos de guerra estão estacionados na cidade.
  • Monitorizar movimentos de tropas e frotas - A origem e destino das frotas, numero total de unidades e barcos de transporte assim como a hora de chegada.
  • Espiar Tesouro - Quanto ouro existe no tesouro
  • Espiar o estado das pesquisas - Descobrir as últimas descobertas feitas.
  • Estado Online - Podes descobrir se este jogador se encontra online.
  • Monitorar o tráfego de mensagens - Pode ver com quem a sua vítima trocou mensagens nas últimas horas. Apenas poderar ver o assunto da mensagem e não o conteúdo.
  • Chamar o espião - O seu espião volta ao edifício de espionagem.

Tratado

Existem vários tratados que podem ser feitos com os outros jogadores. Com um clique no Mapa da Ilha na cidade do jogador desejado clique em Diplomacia. Enquanto escrever a mensagem poder determinar qual tratado deseja.

Tratado de bens Culturais

Antes de fazer um tratado cultural tem de pesquisar Intercâmbio Cultural (Ciência) e ter pelo menos um museu. Agora pode fazer um tratado cultural com qualquer jogador desde que ele tenha um museu. Por cada tratado recebe um bem cultural que pode ser exibidos em um museu. Todas as exibições aumentam o nível de satisfação dos seus cidadãos na cidade.
Dica: Pode fazer mais tratados culturais desde que o museu seja expandido. Novos museus em diferentes colónias vão ser adicionados. Adicionalmente, pode apenas expor um número de bens culturais igual ou inferior ao nível do Museu.

Tratado Comercial

Um tratado apenas é possível se tiveres pesquisado o mercado (marítimas) e apenas pode ser oferecido por jogadores que tenham pesquisado este tópico. Um tratado comercial também permite o direito mutuo de preferência dos lugares de negociação. Isto significa que, no momento em que aceite uma troca dos seus parceiros comerciais, os bens ficam reservados para si e não podem ser tomados por mais ninguém, Portanto Não importa se o jogador negociante e o comprador, esteja ambos em lados diferente do mundo.

Direito de Guarnição

Assim que tiver pesquisado a Diplomacia (Navegação Maritima) pode fazer tratados militares com a cidade de outro jogador. Uma vez feito um tratado pode usar a cidade como base para operações militares. Em contrapartida paga o dobro da manutenção das suas tropas.

Direito de Guarnição para alianças

Como diplomata, assim que tiver pesquisado o tópico `diplomacia` (marítima), pode pedir o direito de guarnição a outra cidade de um jogador para toda a sua aliança. Se o tratado é feito, todos os membros da sua aliança podem usar a cidade como uma base para novas operações militares. No entanto, tropas estacionadas aí custam o dobro da manutenção.

Tratado de paz

Se for nomeado diplomata da sua aliança, você poderá fazer tratados de paz com outros diplomatas. Se violar um tratado de paz, cada diplomata receberá uma mensagem.

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