7 de novembro de 2011

Gears of War é um jogo de tiro em terceira pessoa de ficção científica, produzido pela Epic Games e lançado no dia 7 de Novembro de 2006, inicialmente com exclusividade para Xbox 360. Foi pela primeira vez revelado por Cliff Bleszinski na E3 de 2005.
O jogo centra no Esquadrão Delta, um grupo de soldados da COG (Coalition of Ordered Governments) que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército Locust. O jogador controla Marcus Fenix, um ex-prisioneiro, e um possível segundo jogador controla Dominic "Dom" Santiago.
Gears of War foi aclamado pela crítica, ganhando prêmios de "Jogo do Ano" em diversos sites e publicações, e vendeu mais de 3 milhões de cópias.[1] Também tornou-se o jogo mais jogado no Xbox Live, superando Halo 2 que ocupara esta posição desde a sua saída em 2004. Uma adaptação para cinema está em produção,[2] e o jogo foi revelado ser o primeiro de uma trilogia.[3] A Microsoft anunciou uma conversão para Microsoft Windows[4] e o vice presidente da Epic, Mark Rein, anunciou conversão para Macintosh.[5] A primeira continuação, Gears of War 2, foi lançada em 2008.





Em algum lugar no futuro, os seres humanos colonizaram em massa um planeta chamado "Sera". Após anos de exploração dos recursos naturais do planeta, os mesmos começaram a se esgotar, antes que o planeta ficase sem recursos um acidente com uma broca de petroléo acabou revelando um líquido viscoso, verde fosforecente mais tarde chamado de Imulsion. A princípio o Imulsion não tinha utilidade nenhuma até que o cientista Helen Cooper criou o processo LightMass (um tipo de fusão a frio que libera muita energia). O processo foi capaz de transmutar Imulsion em uma fonte de energia barata e eficiente. Para um planeta com fome de energia e que enfrentava uma espécie de crise de energia a longo prazo,o Imulsion foi a solução perfeita: eficiente, limpo e bastante abundante. Como a extração e transformação de Imulsion começou a pegar a vapor, certas nações acabaram colhendo grandes recompensas pela sua venda, enquanto os outros países menos afortunados foram perdendo os lucros. Com o tempo, Imulsion especulação nos mercados financeiros acabaram desenfreado moedas e economias inteiras e tornou-se ligado ao seu valor. Isso acabou resultando em um grande colapso econômico no planeta Sera. Como Imulsion era vendida a preços extremamente baixos isso acabou aleijando o setor financeiro. A crise econômica provocou ações militares, e os poucos países que possuíam uma abundância de reservas Imulsion logo se viram em guerra com as nações que não eram tão afortunadas, em um conflito conhecido como Guerras Pendulum(Pendulum Wars). Havia dois lados na guerra, o COG e o UIR, sendo que o segundo representava os países "pobres" em Imulsion, após mais de 75 anos de guerra que devastaram Sera, o COG acabou vencendo devido a arma "Hammer of dawn" um poderoso canhao orbital que poderia devastar cidades inteiras, com isso os exércitos da UIR acabaram se rendendo (Nota: o projeto da Hammer of Dawn foi desenvolvido pelo UIR mas foi roubado pelos agentes do COG e aperfeiçoado pelo Dr. Adam Fenix). Quando o povo de Sera começava a se recuperar dos longos anos de guerra aconteceu o Dia da Emergência (Emergence Day). Em um ataque surpresa, milhares de criaturas conhecidas como Locust saíram do subsolo de Sera matando todos seres humanos em seu caminho. Mais de 90% da populaçao de Sera foi morta nas primeiras 24 horas, os líderes do governo COG evacuram todos sobreviventes para a cidade de Jacinto, um dos poucos lugares seguros do planeta devido ao solo, composto de granito que impedia a invasao dos Locust, e entao destruiram boa parte do planeta com satélites "Hammer of Dawn" na esperança de destruir os Locust e impedir que mais deles subissem e usassem os recursos da superficie. Os poucos humanos que sobraram travaram uma batalha que durou mais de 10 anos, nesses anos, um jovem oficial que havia se destacado nas guerras do pendulo chamou mais a atençao, Marcus Fenix. Marcus subia rapidamente de posto até que tudo mudou, durante uma batalha severa contra os Locust, Marcus abandonou seu posto no campo de batalha na tentativa de salvar seu pai. A única familia que lhe restava. Aparentemente, Marcus não conseguiu salvar seu pai, Adam Fenix(O corpo nunca foi encontrado). Condenado por deserção por um tribunal militar, Marcus Ficou 14 anos preso na prisão de segurança máxima de Jacinto até ser resgatado por seu melhor amigo, Dominic Santiago. Extremamente debilitado, o COG precisava de soldados experientes para um missão que poderia derrotar de vez os Locust por isso Marcus Foi libertado. Após a morte do comandante da força "Delta Minh You Kim" pelas mãos do General Locust RAAM, Marcus assumiu o posto de capitão do time Delta que teria como objetivo a "Operação LightMass" que consistia em largar uma bomba LightMass (equivalente a 10 atomicas) em uma profunda fenda de um vale de Sera que aparentemente levava ao centro das forças Locust. Bem sucedido nessa missão, Marcus e o time Delta conseguirem causar uma reviravolta favorável aos humanos na guerra. Pena que ela não duraria muito. A bomba matou milhares de Locust e todos morcegos Kryll, claro, mas acabou causando efeitos colaterais. Ela vaporizou grandes fontes de Imulsion que acabou se tornando um gás tóxico aos humanos e despertou o RitWorm um verme gigante há muito tempo adormecido.



Multiplayer

Gears of War habilita multiplayer por tela dividida, online (com Xbox Live e System Link (ligar dois consoles por meio de um cabo ethernet).
Há a campanha cooperativa, com outro jogador no mesmo Xbox ou online no papel de Dom. Ás vezes os dois jogadores vão por caminhos separados, reiniciando do checkpoint anterior caso um morra. Ambos também podem se ressuscitar e se ajudar de maneiras impossíveis com companheiros virtuais.
No modo combativo, uma equipe seleciona os COGs e outra os Locusts. Há três maneiras de disputa:
  • Warzone (zona de guerra): deathmatch normal, com um time exterminando o outro. Pode-se regular o tempo que um jogador morre se não for revivido de 5 a 60 segundos (chamado de "tempo de exsanguinação"). Um patch altera o número de ressureições de infinitas para duas.Uma partida é dividida em varias rodadas, ganha a rodada a equipe que eliminar mais adversarios por um tempo definido pelo host e ganha a partida quem ganhar mais rodadas, o jogo ainda conta com um ranking de jogadores.
  • Execution (execução): similar a Warzone, exceto que a equipe tem de matar o jogador caído senão este revive automaticamente ao final do período de exsanguinação, uma partida é dividida em varias rodadas, ganha a rodada a equipe que eliminar todos os adversarios e ganha a partida quem ganhar um numero de rodadas definido pelo host, o jogo ainda conta com um ranking de jogadores.
  • Assassination (assassinato):É parecido com o Warzone e o Execution porém exige matar o líder da outra equipe.
  • Annex: variante do "King of the Hill" o time tem de manter controle de uma área ou objetivos.


   Gears of War 2 é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Epic Games e publicado pela Microsoft Game Studios exclusivamente para o Xbox 360. É a seqüência do best-seller Gears of War, e foi anunciado por Cliff Bleszinski durante o evento Game Developers Conference no dia 20 de Fevereiro de 2008. O jogo utiliza uma versão atualizada do Unreal Engine 3. Durante a E3 2008, teve sua data de lançamento mundial marcada para o dia 7 de Novembro de 2008, incluindo o Brasil. O jogo difere deGears of War por usar uma versão altamente modificada da Unreal Engine 3. O desenvolvimento de Gears of War 2, também trouxe ao time da Epic Games o escritor Joshua Ortega, para ajudar na história do jogo.

Em Gears of War 2, a Coligação de Governos Ordenados("COG - Coalition of Ordered Governments") continua a lutar contra a horda dos Locust, que através de um verme gigante tentam afundar cidades do planeta Sera. O sargento Marcus Fenix lidera o esquadrão Delta na direção do centro do planeta para tentar parar tal verme, porém, acabam descobrindo a verdadeira intenção das ações dos Locust. O jogador controla Marcus como o personagem principal da campanha, e no modo cooperativo o segundo jogador controla Dominic "Dom" Santiago. O jogo também inclui várias formas de jogo multiplayer, como batalhas cinco-contra-cinco de humanos contra Locus, o modo "Horde" onde até cinco jogadores são desafiados por "ondas" de Locust, que aumentam seu poder a cada nova onda. Novas mecânicas de jogo são adicionadas similares as lutas de hockey e a habilidade de utilizar adversários feridos como "paredes de carne".
Na sua semana de lançamento, Gears of War 2 vendeu acima de dois milhões de cópias, e em dois meses após o lançamento, quatro milhoes de cópias foram vendidas. Foi o décimo sétimo best-seller dos jogos de 2009. O jogo recebeu tamanha apreciação quanto o seu jogo anterior, devido as novas funcionalidades no modo multiplayer.

Jogabilidade

Gears of War é um jogo de tiro em terceira pessoa com ênfase no uso do Sistema de cobertura, sendo o gameplay similar ao do primeiro jogo. O jogador joga com Marcus Fenix ou Dominic Santiago no modo campanha, ou como humano ou Locust no modo multiplayer, podendo carregar uma pistola, um tipo de granada e duas armas principais ao mesmo tempo, que podem ser encontradas em denominados pontos do mapa, ou ser pego de um inimigo abatido sendo convertido em munição, caso o jogador já possua tal arma. Toda arma pode ser utilizada tanto para disparo quanto para combates corpo-a-corpo; a arma idealizada no Gears of War, a "Lancer" é um Fuzil de assaltomunido de uma baioneta de motoserra, usada para matar instantaneamente os adversários. O jogo também introduz a possibilidade de duelos de motossera, caso seu adversário também esteja empunhando tal arma, ganhando aquele que pressionar de forma repetida mais rapidamente o botão B.[1] Gears of War 2 também balanceou o poder das armas existentes e introduziu cinco armas novas: lança-chamas,metralhadora rotatóriamorteiro, pistola Gorgon e a granada de gás. A metralhadora rotatória e o morteiro são armas pesadas, forçando o jogador a ter sua velocidade reduzida por utilizar as duas mãos para movê-las. A pistola Gorgon, é uma arma de uma mão do gênero dasSubmetralhadoras, disparando oito repetições de quatro tiros por recarga. A granada de gás não gera dano na sua detonação, porém envenena a área onde foi detonada sendo bastante útil para que os aversários saiam de sua cobertura. Ambas as granadas podem ser plantadas em paredes e portas, tornando-se uma mina de proximidade que é acionada quando inimigos entram ou saem de sua área de atuação.[2]











Gears of War 3 é um jogo eletrônico de tiro de terceira pessoa, para video gamedesenvolvido pela Epic Games e publicada pela Microsoft Game Studios, lançado para oXbox 360 em Setembro de 2011.[1][2] É a terceira parte da série Gears of War.[3]


Jogabilidade


 Uma armadura robótica, estará disponível em algumas partes do jogo, munida de um lançador de foguetes em uma das mãos e uma metralhadora na outra. Esta armadura de combate possuirá dois modos básicos de 
Uma das atrações chaves deste jogo, será o modo cooperativo com quatro jogadores,[4] e a introdução de três novas personagens femininas Samantha Byrne, Anya Stroud, e também Bernadette Mataki, sendo a última uma personagem conhecida das novelas do Gears of War, escritas por Karen Traviss. Outro personagem jogável será Jace Stratton, um soldado "durão" dos quadrinhos do Gears of War, e que tem seu nome mencionado em Gears of War 2. O novo jogo incluirá armas novas como a shotgun de cano duplo, e a "Lancer" da época da "Pendulun Wars", que possui uma baioneta normal, e não ummotoserra como em Geas of War 1 e 2. Em uma edição de junho do informativo da Epic games, outras novas armas foram reveladas como a Granada incendiária, uma nova arma pesada denominada "Digger Launcher", que dispara piranhas que se deslocam abaixo do solo e emergem logo abaixo do inimigo, e um novo rifle chamado "One Shot", que pode derrubar um adversário com apenas um disparo. A pistola Gorgon se tornou uma arma completamente automática, e será chamada de Gorgon SMG.
operação:[5]
  • Modo assalto, onde a armadura será controlada como um personagem;
  • Modo estacionário, onde a armadura permanecerá travada em sua localização atual, gerando grande defesa e também servindo de cobertura para outros Gears;

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