Injustice: Gods Among Us é um videojogo de luta actualmente em desenvolvimento pela NetherRealm Studios e será publicado pela Warner Brothers Games em Abril de 2013 para Wii U,[3] PlayStation 3 e Xbox 360.[9][13] Está de momento também a ser produzida uma versão para iOS.[4] Injustice: Gods Among Us coloca os jogadores a controlar super-heróis e vilões do universo da DC Comics.[14] A sua aparência é baseada na série The New 52.
Enredo
A campanha de Injustice: Gods Among Us foi escrita pela NetherRealm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics como uma história independente.[28] Descrita pela NetherRealm como "Modo História 3.0", a campanha será similar a Mortal Kombat vs. DC Universe e a Mortal Kombat de 2011, com o uso de uma narrativa cinemática versus a tradicional progressão "em-escada".[29] De acordo com o designer John Edwards, o enredo foi criado para racionalizar as mecânicas de luta do jogo, entre personagens que normalmente não lutariam um contra o outro e como por exemplo o Batman consegue estar em igualdade com o Superman.[28] Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti servem como consultores da história, para garantir que os personagens mantêm vozes adequadas em Injustice.[29][30]
Seguindo-se à destruição de Metrópolis e as mortes de Lois Lane, seu filho não nascido e o seu melhor Jimmy Olsen, tudo por causa do Coringa, Superman estabelece um novo regime mundial, fazendo com que os heróis fiquem em oposição uns contra os outros. A batalha prossegue entre as forças do regime do Homem de Aço e os aliados da rebelião de Batman.[21]
[editar]Personagens
Os personagens foram seleccionados internamente pela NetherRealm Studios com aconselhamento da DC Comics.[31][32] O principal objectivo no processo de escolha seria ter um numero de personagens vasto tem em vista o tamanho, habilidade e nível de super-poder.[33] As personagens foram também escolhidos com o critério da sua popularidade, obscuridade, e pela maneira como se adequam na história de Injustice.[34] Cada personagem requereu aproximadamente seis semanas de produção.[35] Cada um foi desenhado com a intenção de serem únicos.[32] Os estilos de luta e os movimentos foram criados com o conhecimento e personalidade de cada um dos lutadores.[36] Ed Boon disse que a DC Comics deu à NetherRealm Studios muita liberdade, permitindo-lhes dar a sua própria ideia para cada um dos personagens.[37]
Muitos outros personagens do universo da DC Comics aparecem como personagens não jogáveis, com aparências breves em cutscenes da história, níveis ou em outros modos de jogo. Não foi ainda confirmado se no futuro poderão vir a ser jogáveis.
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