Allods Online é um MMORPG free-to-play desenvolvido e publicado pela empresa russa Astrum Nival, baseado na série Rage of Mages, foi distribuído na Rússia, Estados Unidos, Europa, e mais recentemente no Brasil.
Allods Online leva elementos de jogos originais e os apresenta em um MMORPG. Desenvolvido com um orçamento de US$12 milhões, o jogo está disponível gratuitamente com um simples registro.[1]
A fase de testes do open beta foi lançada para o público em 16 de fevereiro de 2010[2] nos Estados Unidos e Europa, e em 16 de dezembro de 2010 no Brasil.
A Liga é composta pelos Kanianos, Elfos e Gibberlings, onde os Kanianos são os representantes principais desta facção, e o Império é composto pelos Xadaganos, Arisen e Orcs, onde os Xadaganos são os representantes principais. Como se pode notar, não existe uma tendência unificada nas duas facções, mas a junção de três povos em ambas as facções, estas junções se deram por interesses em comum da Liga e Império.
São esses os 8 arquétipos:
Além disso, para cada classe, existe a opção masculina ou feminina, e uma gama de customizações estéticas.
Holy Lands tende a ser muito frequentada pelos jogadores por ser um dos locais primários da guerra entre as duas facções - o Império e a Liga. O PvP aberto, que utiliza um sistema de flags (bandeiras) encontrado em muitos MMORPGs tradicionais, também está presente nesta área do jogo, e fornece bônus especiais aos jogadores que estiverem em quests ou caçadas enquanto suas War Flags estiverem ativadas.
O jogo também conta com profissões, que são divididas em crafting e gathering (criação e coleta, respectivamente), onde o jogador pode decidir se deseja criar itens, poções e elixirs, ou coletar matérias-prima por todo o mundo de Sarnaut, como ervas, minérios, pedras, etc. As profissões de coleta essencialmente completam as de construção, elas são totalmente relacionadas, por exemplo, se o jogador escolher Herbalismo, as ervas coletadas serão utilizadas por outro jogador que tenha escolhido Alquimia. Cada jogador pode ter até 2 profissões, mas para que isso ocorra são necessários um item especial vendido na loja de itens.
Assim como outros MMORPGs, Allods Online usa o conceito de distribuição de pontos para montar o personagem, além do sistema de árvore de talentos (skill tree), e os itens que vestem o personagem, a distribuição de pontos é popularmente conhecida como build. O quadro de talentos e a árvore de talentos são fortemente relacionadas, e o sucesso da jogabilidade depende muito de como essa relação é estabelecida, uma classe geralmente pode se tornar muito versátil para uma tarefa sem precisar "sacrificar" pontos em áreas que não satisfazem a jogabilidade escolhida.
Todas as características, e muitas outras que podem ser conferidas, se assimilam muito com o MMORPG mais famoso do mundo: World of Warcraft, mas Allods Online possui melhorias nos gráficos e uma coleção de características únicas.
Allods Online leva elementos de jogos originais e os apresenta em um MMORPG. Desenvolvido com um orçamento de US$12 milhões, o jogo está disponível gratuitamente com um simples registro.[1]
A fase de testes do open beta foi lançada para o público em 16 de fevereiro de 2010[2] nos Estados Unidos e Europa, e em 16 de dezembro de 2010 no Brasil.
Facções, raças, classes
O jogo se divide inicialmente em duas grandes facções que duelam em navios pela expansão espacial: A Liga e o Império. Ambos reúnem 3 raças cadas, e cada raça possui classes diversificadas, no total são 28 classes com jogabilidades distintas.A Liga é composta pelos Kanianos, Elfos e Gibberlings, onde os Kanianos são os representantes principais desta facção, e o Império é composto pelos Xadaganos, Arisen e Orcs, onde os Xadaganos são os representantes principais. Como se pode notar, não existe uma tendência unificada nas duas facções, mas a junção de três povos em ambas as facções, estas junções se deram por interesses em comum da Liga e Império.
São esses os 8 arquétipos:
- Guerreiro
- Paladino
- Batedor
- Espiritualista
- Guardião
- Mago
- Invocador
- Psiônico
A Liga | O Império | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Raça/Arquetipo | Kanianos | Elfos | Gibberlings | Xadaganos | Orcs | Arisen |
Guerreiro | Defensor | Lutador | Repressor | Bárbaro | ||
Paladino | Cruzado | Templários | Vingador | Devastador | ||
Batedor | Caçador | Trapaceiro | Predador | Saqueador | ||
Espiritualista | Clérigo | Sacerdote | Inquisidor | Herege | ||
Guardião | Druida | Animista | Xamã | |||
Mago | Feiticeiro | Arquimago | Arcano | |||
Invocador | Demonólogo | Corruptor | Sábio | |||
Psiônico | Vidente | Mentalista | Ocultista |
Jogabilidade
Allods Online possui muitos elementos tradicionais de um MMORPG como quests, NPCs, e dungeons. Mas um de seus diferenciais que o torna único é a possibilidade dos jogadores em construir navios e navegar pela vasta expansão espacial mágica chamada "o Astral". No Astral, jogadores podem duelar em um combate navio-vs-navio, como também descobrir novos locais que não podem ser encontrados de nenhuma outra maneira. Outra forma dos jogadores testarem suas habilidades é através de PvP em mapas como Holy Lands.Holy Lands tende a ser muito frequentada pelos jogadores por ser um dos locais primários da guerra entre as duas facções - o Império e a Liga. O PvP aberto, que utiliza um sistema de flags (bandeiras) encontrado em muitos MMORPGs tradicionais, também está presente nesta área do jogo, e fornece bônus especiais aos jogadores que estiverem em quests ou caçadas enquanto suas War Flags estiverem ativadas.
O jogo também conta com profissões, que são divididas em crafting e gathering (criação e coleta, respectivamente), onde o jogador pode decidir se deseja criar itens, poções e elixirs, ou coletar matérias-prima por todo o mundo de Sarnaut, como ervas, minérios, pedras, etc. As profissões de coleta essencialmente completam as de construção, elas são totalmente relacionadas, por exemplo, se o jogador escolher Herbalismo, as ervas coletadas serão utilizadas por outro jogador que tenha escolhido Alquimia. Cada jogador pode ter até 2 profissões, mas para que isso ocorra são necessários um item especial vendido na loja de itens.
Assim como outros MMORPGs, Allods Online usa o conceito de distribuição de pontos para montar o personagem, além do sistema de árvore de talentos (skill tree), e os itens que vestem o personagem, a distribuição de pontos é popularmente conhecida como build. O quadro de talentos e a árvore de talentos são fortemente relacionadas, e o sucesso da jogabilidade depende muito de como essa relação é estabelecida, uma classe geralmente pode se tornar muito versátil para uma tarefa sem precisar "sacrificar" pontos em áreas que não satisfazem a jogabilidade escolhida.
Todas as características, e muitas outras que podem ser conferidas, se assimilam muito com o MMORPG mais famoso do mundo: World of Warcraft, mas Allods Online possui melhorias nos gráficos e uma coleção de características únicas.
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