29 de março de 2011

Allods Online é um MMORPG free-to-play desenvolvido e publicado pela empresa russa Astrum Nival, baseado na série Rage of Mages, foi distribuído na Rússia, Estados Unidos, Europa, e mais recentemente no Brasil.
Allods Online leva elementos de jogos originais e os apresenta em um MMORPG. Desenvolvido com um orçamento de US$12 milhões, o jogo está disponível gratuitamente com um simples registro.[1]
A fase de testes do open beta foi lançada para o público em 16 de fevereiro de 2010[2] nos Estados Unidos e Europa, e em 16 de dezembro de 2010 no Brasil.

Facções, raças, classes

O jogo se divide inicialmente em duas grandes facções que duelam em navios pela expansão espacial: A Liga e o Império. Ambos reúnem 3 raças cadas, e cada raça possui classes diversificadas, no total são 28 classes com jogabilidades distintas.
A Liga é composta pelos Kanianos, Elfos e Gibberlings, onde os Kanianos são os representantes principais desta facção, e o Império é composto pelos Xadaganos, Arisen e Orcs, onde os Xadaganos são os representantes principais. Como se pode notar, não existe uma tendência unificada nas duas facções, mas a junção de três povos em ambas as facções, estas junções se deram por interesses em comum da Liga e Império.
São esses os 8 arquétipos:
  • Guerreiro
  • Paladino
  • Batedor
  • Espiritualista
  • Guardião
  • Mago
  • Invocador
  • Psiônico
 
Relação entre as facções, arquétipos, raças e classes

A Liga O Império
Raça/Arquetipo Kanianos Elfos Gibberlings Xadaganos Orcs Arisen
Guerreiro Defensor
Lutador Repressor Bárbaro
Paladino Cruzado Templários
Vingador Devastador
Batedor Caçador
Trapaceiro Predador Saqueador
Espiritualista Clérigo Sacerdote
Inquisidor
Herege
Guardião Druida
Animista
Xamã
Mago Feiticeiro Arquimago


Arcano
Invocador
Demonólogo
Corruptor
Sábio
Psiônico

Vidente Mentalista
Ocultista
Além disso, para cada classe, existe a opção masculina ou feminina, e uma gama de customizações estéticas.

Jogabilidade

Allods Online possui muitos elementos tradicionais de um MMORPG como quests, NPCs, e dungeons. Mas um de seus diferenciais que o torna único é a possibilidade dos jogadores em construir navios e navegar pela vasta expansão espacial mágica chamada "o Astral". No Astral, jogadores podem duelar em um combate navio-vs-navio, como também descobrir novos locais que não podem ser encontrados de nenhuma outra maneira. Outra forma dos jogadores testarem suas habilidades é através de PvP em mapas como Holy Lands.
Holy Lands tende a ser muito frequentada pelos jogadores por ser um dos locais primários da guerra entre as duas facções - o Império e a Liga. O PvP aberto, que utiliza um sistema de flags (bandeiras) encontrado em muitos MMORPGs tradicionais, também está presente nesta área do jogo, e fornece bônus especiais aos jogadores que estiverem em quests ou caçadas enquanto suas War Flags estiverem ativadas.
O jogo também conta com profissões, que são divididas em crafting e gathering (criação e coleta, respectivamente), onde o jogador pode decidir se deseja criar itens, poções e elixirs, ou coletar matérias-prima por todo o mundo de Sarnaut, como ervas, minérios, pedras, etc. As profissões de coleta essencialmente completam as de construção, elas são totalmente relacionadas, por exemplo, se o jogador escolher Herbalismo, as ervas coletadas serão utilizadas por outro jogador que tenha escolhido Alquimia. Cada jogador pode ter até 2 profissões, mas para que isso ocorra são necessários um item especial vendido na loja de itens.
Assim como outros MMORPGs, Allods Online usa o conceito de distribuição de pontos para montar o personagem, além do sistema de árvore de talentos (skill tree), e os itens que vestem o personagem, a distribuição de pontos é popularmente conhecida como build. O quadro de talentos e a árvore de talentos são fortemente relacionadas, e o sucesso da jogabilidade depende muito de como essa relação é estabelecida, uma classe geralmente pode se tornar muito versátil para uma tarefa sem precisar "sacrificar" pontos em áreas que não satisfazem a jogabilidade escolhida.
Todas as características, e muitas outras que podem ser conferidas, se assimilam muito com o MMORPG mais famoso do mundo: World of Warcraft, mas Allods Online possui melhorias nos gráficos e uma coleção de características únicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!