30 de março de 2011

        Dofus é um jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores (MMORPG) em 2D lançado em Setembro de 2004 pela produtora francesa Ankama Games. Feito inteiramente em Flash, Dofus oferece batalhas PvP em modo 1x1 e 2x2, e um sistema de batalhas por turnos, no estilo de Final Fantasy Tactics. Possui gráficos coloridos e com tons claros. O jogo é está no Brasil, desde Abril de 2008, publicado pela Level Up! Games.


Classes de personagens

Os personagens de DOFUS são distribuídos em categorias que chamamos de "Classe". Uma classe distingue-se das outras pelas suas aptidões, que são derivadas de seus Deuses. Algumas são muito marcantes, outras menos.

 Cra: Arqueiros

A reputação dos Cras é lendária. Como são treinados desde pequenos, dizem que um Cra adulto é capaz de atingir uma agulha a mais de mil quilômetros de distância numa velocidade de mais de 60 km por hora. Por outro lado, essa fama toda lhes deu um ego enorme. Ainda assim, não há outra raça que consiga unir músculos preparados, olhos de águia e flechas mortais. Nome Proveniente da palavra Arc, arco em francês, é uma classe arqueira tem um ataque bom e um grande alcance, podendo também morrerem facilmente, pois seu forte não é sua vida, eles são feitos para atacar e fugir do seu inimigos. É a classe que tem o mais forte dos 12 espadas. Os principais truques são: Flecha de recuo, Flecha Punitiva, Flecha Explosiva, Olho de Morcego.

 Ecaflip: Guerreiros

Os Ecaflips são guerreiros que confiam sua vida à espada da Sorte. São jogadores por natureza e, apesar de surgirem sempre nos locais mais inesperados, podem ser facilmente encontrados disputando partidas por tavernas de toda Amakna. São seres alegres, mas que não hesitam em apostar tudo numa jogada de sorte pela vitória. É uma classe toda voltada a sorte. Seus ataques podem ser devastadores, ou ridicularmente fracos. Tudo para um Ecaflip depende da sorte. São homens-gatos/mulheres-gatos, seu próprio nome é um anagrama de "Pil ou Face" que significa cara ou coroa, seu Ponto fraco é quando eles usam o seu poder "Roleta" que por azar pode deixar o inimigo mais forte.Os principais Truques são: Pulo do gato, Sorte de Ecaflip e Cara ou Coroa.

 Eniripsa: Médicos

Os Eniripsas são seres abençoados, capazes de curar a dor com uma simples palavra. Toda seus truques tem como base as “palavras de poder”, e algumas delas são tão fortes que podem apagar a existência de um inimigo por completo. Alguns Eniripsas se tornam caçadores, buscando as palavras mais obscuras e esquecidas. Nome proveniente da palavra aspirine, ajuda a restaurar os pontos de vida de seus companheiros, ele cura e pode encantar seus aliados, deixando-os mais fortes ou práticos. Os Truques mais usados são: Palavra do poder: cura; Palavra do Poder: Restauração; Palavra do Poder: Explosão; Palavra do Poder: Destruição.

 Enutrof: Caçadores de tesouro inveterados

“Dinheiro no bolso!” Esta é a frase que você mais ouvirá de um Enutrof. Este é um povo de caçadores de tesouros, que visa a riqueza acima de tudo. Eles pegam para si qualquer coisa que possa se transformada em Kamas. Quando entram em um grupo, pode ter certeza de que estão atrás dos itens mais valiosos que podem conseguir. Nome proveniente da palavra Fortune em francês, que significa Fortuna, Sorte etc. Uma classe que em combate pode ser entendiante nos primeiros níveis, mas sua bolsa mágica compensa, com ela o jogador vai longe. Os principais Truques são: Arremesso de pá, Sacola animada e Arremesso de moedas e são extremamente fortes.

 Feca: Protetores fiéis

Os Fecas são os protetores do planeta. Com seus poderes, são capazes de criar barreiras protetoras para seus aliados. Por isso mesmo, foram os primeiros guardiões dos Dofus, até que algo deu muito errado. São extremamente respeitados e procurados pelos aventureiros, tanto pelos seus escudos quanto pelo seu talento com bastões. Nome proveniente da palavra café, tem a melhor defesa do jogo, suas habilidades consistem em aumentar sua defesa contra ataques de todos os tipos, para depois massacrar os inimigos que não conseguem chegar perto.Os fecas são geralmente de inteligência pois possuem mais ataques, mas não se engane, os fecas também podem ser de força e raramente de sorte. Seus principais ataques são: ataque natural, glifo flamejante. Para fecas de força: Troco e cegueira e feca de sorte: Bolha. Então seus escudos nãotemos o que falar,todos são uteis sem falar em truques como, contra-ataque magico, imunidade e em últimos casos: Trégua.

 Iop: Guerreiros habilidosos

Os Iops são o estereótipo máximo do cavaleiro. São extremamente educados, cavalheiros, honrados e corajosos. Lutam pelo bem e pela paz no mundo. E mesmo que seja um tédio conversar com um Iop, ninguém pode negar que são guerreiros incríveis, capazes de vencer qualquer desafio. Nome proveniente da marca de iogurtes Yop, possuem ataques com alto nível de dano, e boa movimentação. É bom mesmo em níveis baixos. Em níveis altos, seu ataque assusta, podendo chegar a mais de 4000 pontos de dano (o que no Dofus é muita coisa). O problema dos Iops é que você poderá querer aumentar o ataque até o máximo: Mas não se engane, aumente a vitalidade dele também e, você terá um personagem quase invencível. As fraquezas dos Iops são contra Srams e Xelors: Os Sram com suas atitudes enganadoras e os Xelors, que refletem seu feitiço, podendo dar sérios prejuízos.Os principais Truques são:Espada do destino,Salto,Intimidação,Pressão e Cólera de Iop.

 Osamodas: Criadores

Os Osamodas são Criadores natos! Desde pequenos são capazes de criar criaturas e treiná-las para serem seus companheiros de batalha. Apesar disso, podem ser cruéis e diz-se que usam o couro de criaturas derrotadas para fazer suas roupas. Se isso é verdade ou não, ninguém sabe. Mas por via das dúvidas, é bom esconder seus mascotes. Praticamente um veterinário, vive para servir seus Crações, e pode Criar desde tofus até dragões.Os principais Truques são: Invocação de Dragonete vermelho, Invocação de Prespic, Invocação de Bwork Mago, Criação de Gobbal, Soco de Crackler, Invocação de Crackler.

 Pandawas: Guerreiros Bêbados

Os Pandawas são guerreiros nômades, especialistas em criar bebidas alcoólicas poderosas. Com elas, conseguem ficar embriagados, assim fortalecendo seus corpos e mentes. Um guerreiro Pandawa não hesita em erguer um inimigo e arremessá-lo longe, e em batalha também pode carregar seus companheiros. Classe P2P (pay to play, assinante, jogadores que pagam para jogar), suas habilidades consistem em criar bebidas para entrar embriagado onde ficam melhores. já nos primeiros níveis, seu ataque é forte.Os principais Truques são:Euforia,Punho Flamejante,Laço magico e Enjoô.

 Sacriers: Bersekers

Você já ouviu falar nos “Fanáticos”, guerreiros poderosos, capazes de derrotar exércitos inteiros, sem se importar com a quantidade de adversários? Estes são os Sacriers, treinados para lutar e para aprender com seus erros, o que os torna mais poderosos a cada golpe recebido. São o terror de qualquer campo de batalha. Seu nome é derivado do francês, da junção de "sacrifice" que é sacrifício, e "crieur" que pode tanto ser berrar como chorar. Causa danos bons, porém a maioria do seus poderes necessitam de uma ajudinha externa para pegarem no tranco. Os sacriers precisam receber dano para eles entrarem em vigor. Possuem golpes fortes e um hp muito alto.Os principais feitiços são: Punição Forçada, Atração, Bica de Sacrier e Espada voadora (O Sacrier invoca uma espada flutuante que ataca os oponentes)

 Sadida: Lutadores

Formada por Xamãs, a tribo dos Sadidas é especializada em criar luvas de box, ring's e lutadores fortes e poderosos. Suas artes são misteriosas. Usando bambu, são capazes de criar rings de luta, armas terríveis que atacam não apenas ao corpo do oponente. Alguns dizes que o nome do clã sadidas vem da marca Adidas, porque os Sadidas andam muito (Tanto que no jogo são "As botas dos Sadidas") . Adoram a natureza, são capazes de controlar os oponentes, fazendo surgir terremotos, árvores, super socos, e até ficar invisível !Os principais truques são:Lutador, O bloqueador, luva de fogo e bonecos robôs .

 Srams: Enganadores habilidosos

Os Srams são espiões silenciosos, capazes de se infiltrar em qualquer fortaleza sem serem vistos. Isso, se não houver nada de valor por perto. Todos os Srams sofrem de uma cleptomania compulsiva, e não conseguem ceder à tentação de colocar suas mãos naquele colar de pérolas jogado sobre a mesa, ou tatear aquele bolso à procura de moedas. Mas não se engane: Se encontrar um Sram em uma batalha e ele for seu rival, você terá muitos motivos para sentir medo. Nome proveniente da palavra Mars (Marte em inglês ou um chocolate Francês). São gatunos astutos, podem plantar bombas invisíveis para os inimigos, e podem ficar invisíveis para atacar sorrateiramente um oponente pelas costas. Os Srams Podem Aumentar sua Força em até 110 se seu feitiço sair melhor do que devia, um Sram no Nível 200 Pode Matar Um Adversário de 1000 PV em apenas um golpe, dependendo do feitiço e do aumento de características , e também de seu equipamento. Srams geralmente são fortes ou ageis Principais Feitiços : Concentração de Chakra, Armadilha de Massa, Ataque Letal, Armadilha Enganadora, Invisibilidade e Dublê.

 Xelors: Magicos do tempo

Os Xelors são magos que dedicam sua vida ao controle do fluxo temporal. São capazes de influenciar o tempo de forma a deixar seus oponentes vagarosos ou se teleportarem para onde desejarem. Também são fascinados por relógios, pêndulos e qualquer coisa que faça tic-tac. Nome proveniente da palavra Rolex, que é a marca de relógios, os Xelors são os mágicos do jogo, com mágicas poderosas podem destruir o adversário e causar danos vastos. Os principais truques são: Desaceleração, Contra e Ferrão.

 Profissões

Cada personagem pode exercer uma profissão. Distingue-se os Produtores de matéria-prima : Alquimista, Lenhador, Fazendeiro, Minerador, Pescador, e os Artesãos :A profissão de alquimista é a única a combinar as duas categorias.Fazendeiro,ou Padeiro,ou Peixeiro que produzem alimentos que podem voltar a dar pontos de vida, energia e às vezes aumentar mesmo de maneira permanente as características dos personagens.O minerador, por sua vez, pode minerar minérios, que podem ajudar a criar runas, que podem te ajudar a modificar seus objetos. Uma profissão vai do nível 1 até 100. Ao nível 30 (e depois cada 30 níveis suplementários), é possível aprender uma nova profissão no limite de três. Por último, uma melhoria de profissão existe ao nível 65 que permite alterar as características dos objectos.

Alterando características dos objetos

Os objetos podem ser modificados por meio de runas. Para se obter uma runa, você precisa estar em uma oficina de ferreiros mágicos (não necessariamente só para ferreiros, tampouco mágicos) e ir no "Destruidor Monstro". Ele cria metarias e runas. As metarias não servem para nada, em termos de modificação de itens, mas podem ser utilizadas na produção de um item mágico. As runas são feitas destruindo equipamentos. Quanto mais pontos negativos o seu equipamento tiver, pior será a chance de conseguir uma boa runa. Depois que o equipamento é destruído (A criação pode falhar) você consegue uma runa, que se encaixa na categoria diversos. Para conseguir a(s) Runa(s), coloque ela em um espaço de item vazio e clique duas vezes nela. Para subir de nível na profissão de alfaiate mágico (ou de outra) você deverá criar itens mágicos (Itens que só poderão ser feitos em determinado nível de profissão mágica) ou modificar itens.

 Pedras do Dofus

Essas pedras são vendidas nas arenas, e tem a capacidade de armazenar Dofus (Pedras poderosas). Essas pedras são, por exemplo se voce for lutar ela te da força. Para se guardar um item na pedra do Dofus a pessoa deve ter o Truque "Captura de item" no inventário de Truques, podendo ser obtida no calabouço Bulb (Ilha de pandala, akwadala) e ativados antes de ser dado o golpe final no oponente onde que se quer capturar. Existe uma missão onde você ganha pedras de Dofus para ganhar experiência, mas infelizmente essas missão é somente disponíveis para jogadores P2P (pay to Play) (Assinatura Premium). Não podem ser aprisionadas os itens de outros jogadores, que foram desafiados (ou vencidos).

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!