29 de março de 2011

Grand Chase Season 3 ou somente Grand Chase[20] ( Grand Chase) é um jogo on-line de luta 2D com gráficos em 3D, grátis, no estilo MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG' Studios.[1] A história foca a aventura do time Grand Chase, inicialmente composto por 3 personagens: Elesis, Lire e Arme.[13] Conforme o enredo avança, entram no time os personagens: Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Sieghart, Mari, Dio e Zero e Ley. Grand Chase possui servidores na Coreia do Sul, Taiwan, Brasil, Filipinas, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia.[21] O servidor de Taiwan nomeia o jogo como "小 侠3" (Mandarim: lit. Três Jovens Heróis).
Apesar de ser originalmente coreano, é o Brasil que possui o maior número de jogadores,[22] com um recorde de 26.000 jogadores simultâneos.[20][23] Apesar de ser essencialmente um jogo de luta, ele tem uma história de fundo para cada personagem, assim como uma para o continente Vermecia, que é o ponto de partida do jogador. Uma história sequencial do universo de Grand Chase pode ser revelada visitando todos os desafios do jogo pela ordem que são listados.
Apesar da história por trás de cada personagem ser a mesma em todos os servidores, a história de Vermecia, bem como a ortografia de certos lugares, podem variar conforme os servidores, embora os acontecimentos em que tiveram lugar são semelhantes.

História

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiram pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia, no reino de Canaban, surgiu o espírito do mal Rainha Cazeaje. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Rainha Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.[24] Durante cinco anos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Rainha Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin.
Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Rainha Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Rainha Cazeaje havia desaparecido do campo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos.[24] Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Rainha Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.[24]
Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Rainha Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase.[24]

Personagens

Existem doze personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs.
Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme[13]), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.

Elesis


Elesis, a Espadachim.
Espadachim graças a seu pai, Elesis[13][25] foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban.
Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com sua tropa.
Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora faz parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la. Foi revelado na história que Sieghart, tem um parentesco com Elesis,sendo assim seu antepassado (Elesis não parece se dar muito bem com Sieghart). Com seu jeito durão, ela conquistou diversos jogadores no jogo.[25]

Lire


Lire, a Arqueira.
Lire[13][26] é uma garota-elfa que nasceu na Ilha de Eryuell, conhecida por ser a morada dos Elfos, seres que ficaram por muito tempo longe dos conflitos que ocorriam no continente onde habitavam. Ela e os habitantes da Ilha de Eryuell viviam pacificamente suas vidas. Mas as coisas começariam a tomar um rumo oposto ao modo de vida dos elfos, quando uma legião de monstros invadiu a ilha, dizimando muitos animais e grande parte da natureza local.
Diante desse problema, os anciões de Eryuell entraram em contato com os espíritos antigos da natureza e descobriram que o ataque dos monstros estava ligado a uma pessoa: Cazeaje, a rainha da escuridão, que havia retornado das trevas profundas.
Sabendo da verdadeira causa da destruição da ilha, os elfos recrutaram um grupo seleto de arqueiros de alta qualidade. E Lire, decidida a ir combater o mal que destruiu sua terra natal, se uniu ao grupo, partindo para o combate contra Cazeaje. [26]

Arme


Arme, a Maga.
Arme[13][27] é uma maga de Serdin. Alegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artes arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola de Magia e superou muitos alunos mais velhos Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino. Assim, juntou-se à Grand Chase para combater a perversa Cazeaje e trazer paz aos reinos de Canaban e Serdin novamente.[27] Como uma maga, Arme possui uma fraca defesa, porem é uma personagem extremamente versátil e poderosa, por possuir poderosas magias de área, assim como suas magias de alvo único, além de possuir magias de cura, escudos, barreiras, magias que aumentam os atributos do seu time (E da própria Arme), magias que imobilizam, e que tiram atributos dos oponentes. Perfeita para jogadores que gostam de usar estratégias para vencer uma luta, Arme tem infinitas possibilidades. É também uma personagem muito popular, e para alguns, é vista como uma pedra no sapato.

Lass


Lass, o Mercenário.
Na batalha final contra Cazeaje, Lass[28][29] mostrou seu rosto para a Grand Chase pela primeira vez, sendo usado como corpo para Cazeaje se misturar entre os humanos, mas mesmo sendo com um boneco de ventriloco possuia tremenda habilidade em batalha dificultando para os guerreiros. A Grand Chase conseguiu vence-lo o que fez Cazeaje mostrar a sua verdadeira forma. Após a grande batalha entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, com a vitória dos guerreiros do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram um nome - Lass , e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje. Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Tendo extrema velocidade para atacar e saltar, Lass é um guerreiro exemplar com o seu estilo frio e calmo. Seu jeito frio deixa que ele seja uma pessoa quase sem sentimento.[28]

Ryan


Ryan, o Executor.
Os druidas viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção.
O jovem druida, Ryan[30][31] sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força.Ao treinar com os espíritos ancestrais tornaram ele mais forte do que esperado.[30] O personagem conta com uma imensa força física, combos rápidos e fortes, porem sua mobilidade não é muito boa. Também possui magias devastadoras, e outras que podem ser usadas em sequência assim como Elesis, o que o torno ótimo para PvPs.Outra característica notável é o uso de transformações, no qual o personagem transforma-se em um animal, mudando completamente seu estilo de jogo. As três transformações que Ryan possui são: Lobo, que gera um buff no ataque de todo o time, e destaca-se pela velocidade de seus ataques, Nephirim, o homem-grifo que possui um buff de defesa, tem ataques fortes e mobilidade regular e Magnus, um guerreiro-anjo que possui 3 habilidades especiais, incluindo uma invocação e falas próprias. Magnus não precisa de cargas, e sua transformação dura quanto tempo você quiser, ao contrário das outras transformações.

Ronan


Ronan, o Inquisidor.
Ronan Erudon[32][33] é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado.
Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro, para trazer de volta a honra ao seu nome.[32] Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias e é conhecido por ser um personagem bastante equilibrado. Possui buffs que podem ser muito úteis durante uma partida, e assim como a Arme, tem magias que são devastadoras. Outra característica destacavel do Ronan é o uso de invocações, nas quais ele invoca criaturas para atacar os oponentes.

Amy


Amy, a Dançarina.
A Terra Prateada, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy[34] ,[35][36] uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconsequente e à beira do egoísmo.
Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xênia que conhecia desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os seus Chakram. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou a expedição especial Grand Chase, onde encontrou novamente Jin. Ela é uma garota destinada ao sucesso de cantora, esbanjando poder do amor, da música e da dança em todas as suas classes.[34]

Jin


Jin, o Lutador.
A Terra Prateada de Xênia era abençoada. Seu povo, devoto e protegido pelo Deus da Luz, sempre viveram em harmonia com todos os habitantes do continente. Mas nem por isso eram descuidados com a proteção dessa paz. Por isso, existiam os Cavaleiros de Prata, a ordem protetora local.
Quando os deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia tomada pela escuridão, a ordem dos Cavaleiros lutaram bravamente ao lado das sacerdotisas, formando a Ordem Prateada. Diversos se destacaram pela bravura; entre eles, estavam a dançarina Amy e o bravo lutador Jin,[37][38][39] um garoto de cabelos flamejantes e exímio nas artes marciais.
Infelizmente, a Ordem sucumbiu, após o confronto final, Amy teve a vida salva por seu companheiro Jin. Apesar de feliz por resgatar a bela dançarina (por quem sempre nutriu uma paixão secreta), ele ainda tinha uma missão: certificar-se de que seu mestre estava salvo. A Terra Prateada ficou completamente davastada. Era impossível acreditar que Jin havia sobrevivido, mas ele conseguiu. Agora, Grand Chase ganha mais um reforço valioso.
Jin não é flor que se cheire. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Treinado desde sua infância, recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de combate corpo a corpo.[37]

Sieghart


Sieghart, o Gladiador.
Há 600 anos, Sieghart[40][41][42] era adorado e respeitado. Muitos o conheciam como um desastre natural, pois seu estilo de luta imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "Aquele que derrotou sozinho 100 soldados invasores", "O gênio da espada", "O conquistador do templo dos Oaks (Orcs)", "O homem que se sacrificou para aprisionar Cazeaje no passado", etc.
Por seus feitos, a realeza ofereceu a Sieghart montanhas de riquezas, títulos e postos militares. Nada foi aceito, contudo - "cuidar disso tudo dá muito trabalho", dizia ele. Mas quando a Rainha da Escuridão surgiu, o Furacão Humano não hesitou e partiu numa perseguição até os confins de Vermécia. Um ano depois, os informantes reais revelaram a todos a morte do herói após derrotar Cazeaje em uma luta titânica. A ameaça havia desaparecido, mas a nação perdeu seu maior herói - e todos choraram neste dia. Vendo seu grande esforço para salvar o mundo, os Deuses de Xênia concederam a Sieghart a imortalidade. Ele é detentor da "Espada Highlander", e é imortal, o unico humano contado entre os deuses.[42]

Mari


Mari, a Duelista.
Mari Ming Onnete ou somente Mari é a 10ª personagem do Grand Chase.[43][44][45][46] Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos heterocromáticos: o direito azul e o esquerdo vermelho (porém há uma alternancia dependendo da foto). Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricas com a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais. Tem origem do povo "Calnat" ao encontrar a Grand Chase em Xênia, no Templo da Destruição, se interessa pelos poderes da Lâmina de Sieghart e decide entrar na equipe para estudá-la. Quanto ao seu nome, se prestar bem atenção, se pegarmos o primeiro e o último nome "Mari" "Onnete" temos a palavra "marionete", isso explica o fato de ela ser uma mestre no controle de máquinas robóticas.[46]

Dio, o Profano.

Dio

Dio[47][48] é o 11º personagem do Grand Chase. O personagem foi anunciado pela primeira vez durante o Level Up! Live,[49] que ocorreu em 29 de Junho.
Sua origem é de Arquimídia. Ele é um "garoto demônio" (com chifres e o um braço esquerdo Demoníaco). Ele é da raça dos Asmodians (demônios do sub-mundo). Sua arma é basicamente uma luva, porém sua habilidade é a invocação de armas e demônios, lutando ao lado de uma foice. Sabe-se que sua origem é do sub-mundo e que sua classe se chama Profano, sendo que a sua segunda classe é Drakar. Quanto ao seu nome Dio, significa Deus na língua italiana. Ele também traz uma novidade de combate chamada AP (Actions Points, pt: Pontos de ação), que utiliza os comandos A, S, D, F e G no teclado para usar os ataques especiais (estilo Elsword), ao contrário dos outros personagens onde é necessário segurar "Z". Dio é o único personagem que não começa no nível 0, pois já começa no 30.

Zero


Zero, o Andarilho.
Pela primeira vez na história do jogo, a versão brasileira de Grand Chase teve a oportunidade de experimentar o lançamento de um novo personagem em primeira mão, juntamente com os jogadores coreanos.[50]
Pouco se sabe sobre o enigmático Zero e seu passado. Na verdade, sabe-se muito mais sobre sua arma do que sobre ele próprio. Durante a guerra entre as tribos mágicas e Calnat, Duel liderou o ataque sobre os membros de sua raça, que eram contra o extermínio do reino humano, armado com sua invencível espada maligna, Eclipse. Um dos poucos sobreviventes deste massacre foi o grão mago Oz Pone Max Reinhardt. Decidido a criar uma arma que pudesse rivalizar com a sanguinária Eclipse, Oz criou uma segunda espada mística, chamada Grandark. Infelizmente, Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém. Quando OZ é atacado, ele manda Zero Fugir com a Grandark, pedindo informações a ela de como escapar. Agora, Zero e Grandark saem na jornada para derrotar Eclipse e provar que Grandark é a espada mais poderosa já criada. O novo personagem, Zero, possui um sistema de golpes especiais com apenas um botão cada, como o Dio. Assim, ele também segue o sistema de Pontos de Ação e tem uma Árvore de Talentos já habilitada desde o início. Suas habilidades se dividem basicamente entre golpes com a espada e habilidades utilizando energia elemental. Diferente de Dio, Zero possui três instâncias de combate, duas ofensivas, variando no uso ou não da sua espada (que limita seus movimentos) e uma defensiva, na qual usa a Grandark como escudo.[50]

Ley

Ley Von Crimson é a 13ª personagem do jogo. De acordo com um vídeo sobre ela, ela é a "reencarnação" de uma antiga Guerreira chamada Edna, que morreu em batalha. Utiliza uma espécie de luva com garras. Assim como Zero e Dio, Ley usa AP. Ley pode criar bolas de magia que podem explodir ou queimar o oponente, e também pode invocar um poderoso Gagoily, uma gárgula viva, ou invocar seu mordomo Jibeuseu, um mordomo parecido com o Alfred de Dio, que pode dar socos no oponente.Ley, é assim como Dio é uma asmodiana, ela pode voar e se teletransportar. Seus ataques de AP são muito poderosos invocando sua gárgula que ataca o oponente e consegue tirar muitos danos de HP

Evolução do personagem

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.
A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo.
O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009,[51] o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up! live[49] que seria ainda em 2010 o que só correu em 2011, quando o nível máximo passou a ser 80 no servidor coreano.

Árvore de Talentos

A "Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. Atualmente 11 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis (Espadachim),[52] Lire (Arqueira),[53] Arme (Maga),[54] Lass (Ninja),[55] Ryan (Druida),[56] Ronan (Arcano),[57] Amy (Dançarina),[58] Jin (Lutador) e Sieghart (Gladiador).[59] Dio,Zero e Ley, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio, Zero e Ley já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas builds.

Mascotes

Os mascotes[60] podem ser comprados na loja do jogo, usando CASH, Pontos de diário (P↑) e também podem ser adquiridos em eventos. Cada mascote possui um ataque diferente, que também pode ser adquirido na loja. É necessário mantê-lo alimentado com cristais, gemas ou certos alimentos especificos para o pet, pois apesar dele nunca morrer, se ele não estiver alimentado, não poderá ganhar experiência para evoluir. Alguns mascotes podem paralisar, empurrar ou jogar o adversário longe. Há alguns mascotes que são especializados para missões e não são bons em PvP (Player Vs Player), e vice-e-versa.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!