
Assassins Creed III é um jogo histórico de ação-aventura e stealth jogado em "mundo aberto" atualmente em desenvolvimento pela Ubisoft Montreal e será publicado pela Ubisoft para Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows[12][13] e Wii U.[7][14] É o quinto jogo principal da sérieAssassin's Creed e o terceiro título numerado. A Ubisoft também revelou que o jogo será maior do que os capítulos anteriores da série.[15]
Assassin's Creed III vai ser lançado mundialmente para PlayStation 3 e Xbox 360, começando na América do Norte e Brasil a 30 de Outubro de 2012,[16] segue-se a versão Microsoft Windows a 20 de Novembro de 2012. Com a data de lançamento da Wii U confirmada, Assassin's Creed III será editado simultaneamente com a consola, começando a 18 de Novembro de 2012 na América do Norte e a 30 de Novembro de 2012 naEuropa.
O jogo irá decorrer antes, durante e depois da Revolução Americana entre 1753 e 1783[17] e irá ter um novo personagem principal; de descendência Nativo-Americana e Inglesa, Connor Kenway,[18][19] embora nascido Ratohnhaké:ton (pronuncia-se Ra-doon-ha-kay-doon).[18][20][21] Em adição ao período histórico, o jogo também se situará no chamado "período presente", onde a história, que se desenrola em redor do personagem principal, Desmond Miles que vai tentar evitar o Apocalipse em 2012, irá continuar e chegar a uma conclusão. Os jogadores irão experimentar mais de Desmond do que nos títulos anteriores da série.[22]
Premissa
O jogo se inicia com Desmond Miles no fim de 2012, após os eventos de Revelations, onde ele deve descobrir uma forma de entrar no Grande Templo da primeira civilização a habitar a Terra, assim podendo descobrir uma maneira de impedir a Catástrofe de Toba, uma grande erupção solar que irá varrer a vida do planeta. Para isso ele faz uso da versão 3.0 do Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de sequências de memórias de ancestrais contidas no DNA, para se ligar a Connor Kenway.[25]

Jogabilidade
Assassin's Creed III ocorre em um mundo aberto de jogabilidade não-linear, ambientando na América do século XVIII, na sua maior parte entre Nova Iorque e Boston, além do interior da colônia, que é chamado de Fronteira, sendo 1,5 vezes maior do que o mapa apresentado em Assassin's Creed: Brotherhood.[28] Esta parte do mapa é formada por cidades do interior como Charlestown,Filadélfia, Lexington, Concord e a vila dos Mohawks, além de várias outras tribos nativo americanas, contendo vários biomas e relevos distintos.[25]
A zona costeira ao Este das colônias também pode ser explorada, com Connor a capitanear um navio.[3]
O jogo também apresenta uma passagem de tempo realista, passando por estações como inverno e verão bem 

- Connor lutando com um grupo de casacas vermelhas, fazendo uso de duas armas. Assassin's Creed III contém novas características, como a possibilidade de caçar e de manejar duas armas ao mesmo tempo.

Para transitar nos variados ambientes, o jogador conta com habilidades parkour, podendo escalar construções, subir e se esconder em arvores, além de se pendurar em cipós e cordas, o que não era possível até Assassin's Creed: Revelations.[28] Uma grande adição ao jogo em relação aos seus antecessores é um novo sistema de caça, onde, através de um sistema de stealth, permite ao jogador caçar animais selvagens, para que sua pele seja trocada por dinheiro, mas também ele pode ser atacado por animais ferozes como lobos, ursos, etc..[25] O sistema de comércio e propriedade do jogo continua presente, permitindo ao jogador comprar novos equipamentos e vestimentas em lojas como ferreiros e artesões.[28]

O jogador conta com um vasto arsenal, contando desde a icónica Lâmina Oculta, até armas ameríndias como o novo tomahawk, arco-e-flecha e facas, além de pistolas de pederneira ,mosquetes e uma antiga arma chinesa chamada dardo de corda.[29][25]
[editar]Multijogador
A 7 de Março de 2012 foi revelado no site Xbox.com que Assassin's Creed III teria um novo modo cooperativo online até quatro jogadores, juntamente com outros modos paralelos já existentes em Revelations ou Brotherhood, no entanto sem manifestação oficial da Ubisoft sobre o modo multijogador do jogo.[30][31]
Na San Diego Comic-Con 2012, a Ubisoft anunciou oficialmente o modo multijogador cooperativo que tem o nome "Wolf Pack". Este modo de jogo permite aos jogadores criarem equipas ate quatro jogadores de forma a trabalharem em conjunto para assassinarem vários alvos, conhecidos como Moles. Existe um total de 25 'sequências', ou 'níveis', onde ao aumentar o nível aumentará também a dificuldade.[32][33]
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