20 de abril de 2013




Após a revelação de Fifa 14 para Xbox 360PlayStation 3 e PC, o produtor do jogo, Nick Channon, detalhou o título. Segundo ele, o objetivo deste novo capítulo é captar a emoção de fazer gols e dribles incríveis, algo que ele acredita que a série Fifa como um todo tem falhado em fazer.
Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)
Segundo Channon, os gols em Fifa se tornaram fáceis, mecânicos e baratos, onde os jogadores marcam e pensam: “É, já fiz esse gol antes.” Ele espera consertar isso fazendo com que os usuários pensem mais sobre seus ataques, tornando a inteligência artificial da defesa ainda mais apurada e forçando a construção de jogadas no meio de campo.
Os defensores agora serão mais duros e deixarão menos espaço. Outra novidade é que antes, quando um marcador tentava tomar a bola e falhava, ele ficava completamente inutilizado na jogada, porém, agora terá uma segunda chance com um rápido toque no botão Círculo (PS3) ou "B" (X360).
O ataque também ganha novidades com o sistema que Channon chamou de “Protect the Ball” ("Proteger a Bola"). Durante uma corrida você pode pressionar o botão L2 (PS3) ou Left Trigger (X360) para que seu jogador se prepare para proteger a bola de uma tentativa de tomá-la. Os dribles, que antes utilizavam o mesmo botão, agora ficarão apenas na alavanca analógica direita.
O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)
Os chutes, mencionados no sistema Pure Shot, contam agora com animações diferentes, não apenas por estética. Com as novas animações e física da bola, todo o contexto do chute será muito importante. Seu jogador pode ter chutado apressadamente, ter pegado a bola de mau jeito ou mesmo ter chutado sem equilíbrio, e em todos esses casos será possível notar isso na animação e saber por que se errou o chute.
O novo título da popular franquia de futebol da empresa será lançado no final deste este ano - provavelmente em setembro, como as versões anteriores - para PlayStation 3Xbox 360 e PCs. Entretanto, em breve o game também deverá ser anunciado para outras plataformas. As duas principais novidades do jogo em relação ao Fifa 13 são: um sistema de finalização melhor e uma física mais realista para a bola.
Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))Fifa 14 (Foto: Divulgação)
Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, a equipe está apostando nessas duas novas adições para este ano, chamadas de Real Ball Physics e Pure Shot. Ele comenta que a forma como a bola era chutada e desacelerava não estava de acordo com o que acontece na vida real. E, com bastante observação, conseguiram criar um sistema que tornará os chutes mais convincentes.
Já o sistema de finalização Pure Shot vem para resolver um problema de animações dos jogadores na hora de finalizar a gol. Se antes um jogador vinha correndo e, ao pegar a bola nos pés, rapidamente dava uma paradinha e mudava para a animação de chutar, agora a mudança entre as animações será mais fluída, ocorrendo de maneira natural e realista.
Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))Fifa 14 é revelado oficialmente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. (Foto: Divulgação)
O produtor executivo, David Rutter, ainda garantiu aos fãs: “Fifa 14 será jogado como as grandes partidas são disputadas, com construção de jogadas no meio de campo, tensão  conforme as chances são criadas e finalizações incríveis”.
Série B do Brasileirão pode ser incluída
Outra novidade que pode aparecer em Fifa 14 é a Série B do Campeonato Brasileiro. O TechTudo apurou com alguns clubes, como Figueirense e Palmeiras, e ambos confirmaram um contrato assinado com a Eletronic Arts.
Além disso, clubes que antes não estavam licenciados em Fifa serão finalmente apresentados com seu escudo e uniformes oficiais, entre eles o Internacional - RS. O Criciúma também é outro clube que, depois de uma nogociação de valores, estará presente em Fifa 14.





http://www.techtudo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!