A jogabilidade de
God of War: Ascension é similar aos seus antecessores. Foca-se em combates de combos, conseguido seja com a arma principal do jogador (as Lâminas do Caos) seja com armas secundárias adquiridas ao longo do jogo. O jogo irá ter
eventos quick-timemelhorados que requerem que o jogador complete várias acções no controlador numa sequência de tempo para assim derrotar inimigos e chefes mais fortes. O jogo também tem elementos de puzzles e plataformas. Em adição à jogabilidade similar, também tem um sistema de combate e de armas melhorado, novas mecânicas de jogabilidade e conteúdo transferível. Uma
beta do
multijogador decorreu entre 12 de Dezembro de 2012 e 21 de Janeiro de 2013
Baseado na
mitologia grega e a decorrer na
Grécia Antiga, o jogador controla o personagem
Kratos que tenta cortar os laços com o Deus da Guerra,
Ares, - que enganou
Kratos levando-o a assassinar a sua família - ao derrotar as
três Fúrias.
Ascension é cronologicamente o primeiro capitulo da série, fazendo parte de uma saga em que a vingança é o tema central.
God of War: Ascension foi no geral bem recebido pela critica especializada conseguindo uma média de 80/100 no site
Metacritic e de 80.11% no
GameRankings. Os elogios dirigiram-se mais para os gráficos e para a jogabilidade enquanto que a história, por falta de ideias, foi a principal fonte de criticas. O multijogador, novo na série, teve uma recepção variada nas análises.
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